BEM VINDO!

Estou retornando a esta blog, depois de meses desconectado, por motivos particulares. Mas nesse meio tempo, continuei participando desta paixão (minha e de todo velejador) pelas simulações de regatas. As chamadas regatas virtuais, algumas de volta ao mundo, tomam nosso tempo e noites de sono, mas o desafio de competir contra os melhores do mundo, representando o Brasil, vale a pena.

Bem vindos à bordo!


quarta-feira, 14 de julho de 2010

BALANÇO FINAL

Aos amigos que acompanharam aqui minha participação na regata Clipper Round The World 2009-10, agradeço as visitas a esta página, e as mensagens de incentivo que recebi ao longo do tempo. Infelizmente também havia quem torcia contra, mas vamos ignorar esses...

No final, mesmo perdendo uma etapa (a primeira, ainda não conhecia esta regata de volta ao mundo), e com todos os problemas encontrados ao longo dos meses que durou a competição, desde problemas na conexão com a Internet causados pelos provedores ou até mesmo pelo meu cachorro quando alcançou o modem na janela e o mastigou, destruindo. acho que consegui uma boa participação.

Meu Ondazul terminou em 26º na classificação geral da Clipper Round The World, entre mais de 95 mil barcos registrados (coloca aí uns 5.000 competindo para valer, já que muitos foram desistindo em função das dificuldades que encontraram para conseguir acompanhar os melhores). Contudo, senti uma evolução pessoal muito grande ao longo desse período. Nas últimas etapas, estive sempre entre os 50 primeiros colocados, e nesta última, liderei praticamente o tempo todo. Acho que estou pronto para encarar a VOR o ano que vem.

De qualquer modo, vou continuar acompanhando as regatas, para ficar atualizado com qualquer mudança no game. Vou contar para vocês, a organização das regatas entrou em contato comigo recente, pedindo para opinar sobre como deveria ser o jogo, o que poderia ser melhorado, e como. Então, escrevi um relatório detalhado de tudo o que vi, sugerindo mudanças que aprimorem o game. Eles parecem estar mesmo dispostos a melhorar a interface e recursos, depois dos desastres acontecidos a partir da etapa 11 da Clipper. Então, tenham certeza, muita coisa vai mudar, e penso que será para melhor.

Vejo voces na VOR, se Deus quiser. Enquanto isso, vou deixar o Ondazul e o Curupira VIII no estaleiro, descansando. Nas próximas regatas, até a VOR, usarei barcos provisórios só para assistir e acompanhar de longe, sem compromisso maior. Não registrarei as regatas mais neste blog, mas eventualmente posso colocar novidades, notícias e outras coisas de interesse de quem gosta de navegação virtual.

Abraços e Bons Ventos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário